top of page
Buscar
  • Foto do escritorRÁDIO TURMALINA

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO VAI FISCALIZAR OBRAS EM TURMALINA.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) vai fiscalizar as obras em andamento no Vale do Jequitinhonha, entre os dias 13 e 15 de agosto. Em Turmalina a fiscalização acontece na próxima quinta-feira. Trata-se do Projeto Rotas, que tem como um dos objetivos, permitir uma maior segurança e qualidade nas obras, mediante a fiscalização.


Segundo o presidente do CAU/MG, Danilo Batista a fiscalização é essencial para verificar se o que exercício profissional está ocorrendo por profissional habilitado e com o serviço devidamente registrado no Conselho. “Isso é uma garantia para a sociedade que somente profissionais com as devidas atribuições profissionais possam exercer suas atividades, evitando os riscos do exercício ilegal”, disse.



Danilo informa ainda que as denúncias devem ser formalizadas pelos diversos canais do CAU. “Os dados devem ser os mais completos possíveis, indicando também o local e dados do profissional envolvido. Podem ser identificadas ou anônimas. No caso de denúncias éticas, não pode haver anonimato”, completou.


No mês de agosto serão visitados 13 municípios mineiros. Na região os representantes do CAU estarão em Capelinha e Montes Claros, no (dia 13). Seguindo para Itamarandiba (dia 14) e Turmalina (dia 15). Denúncias podem ser feitas pelo site www.caumg.gov.br/denuncia.

No box abaixo, você tem acesso a uma entrevista com o Arquiteto e Urbanista, colaborador do CAU e Diretor Geral da Faculdade Santo Agostinho Antônio Augusto Moura.

Por Cibele Maciel.

0 visualização0 comentário
bottom of page