top of page
Buscar
  • Foto do escritorRÁDIO TURMALINA

SOS RIO FANADO CHAMA A ATENÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.

Uma comitiva formada por prefeitos, secretários municipais e representantes do movimento SOS Fanado estiveram reunidos na Secretária Estadual de Abastecimento e Pecuária do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte. Turmalina foi representada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Neguinho de Maria de Cula. O objetivo do encontro foi pressionar pela efetivação de uma emenda aprovada no PPAG - Plano Plurianual de Ação Governamental, dentro do Programa Barragem de Minas.



Segundo uma publicação feita na página do SOS Fanado em uma rede social nos próximos 15 dias, será iniciado o processo que vai definir qual empresa vai construir uma série de barragens na bacia do Rio Fanado. “A notícia foi maravilhosa, posto que as 07 barragens a serem construídas na Bacia do Rio Fanado foram confirmadas, estando os projetos técnicos aprovados e a licitação para contratação das empreiteiras em processo adiantado. O Diretor da SEAPA Júlio Gabriel Lara Cabrezas fez uma previsão de 15 dias para publicação do processo licitatório”, diz a publicação.


As cidades de Minas Novas, Capelinha e Angelândia foram representadas pelos respectivos prefeitos. “A presença importante desses atores mostra o prestígio, comprometimento e avanço do Movimento SOS Fanado”, diz a publicação na página do movimento.

Daniel Souza que está à frente do SOS Rio Fanado solicita que a população se envolva ainda mais nesta causa. “Em menos de dois anos de existência conseguimos unir a bacia e mobilizar a comunidade fanadeira, como nunca visto antes. Conseguimos chamar a Estado de Minas Gerais para essa tragédia anunciada. Aguardemos o desenrolar dessa demanda, sendo primordial a cobrança de toda a população junto ao Governo do Estado através dos canais de atendimento ao cidadão”, encerra.

2 visualizações0 comentário
bottom of page