top of page
Buscar
  • Foto do escritorRÁDIO TURMALINA

TURMALINA – FESTIVAL GASTRONÔMICO JÁ TEM DATA MARCADA.

Em breve a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Turmalina/MG vai fazer o anuncio oficial com o nome de todos os restaurantes que vão competir na 2ª edição do Dicumê, festival gastronômico que é realizado pela ACE, em parceria com diversas empresas locais. A PONTOCOM – Música & notícia é uma delas.



O festival foi lançado no ano de 2018. Em função do sucesso e da grande aceitação do público, ele acontece novamente em 2019 no mês de Agosto. A experiência culinária que conquistou os turmalinenses começa no dia 19 de Agosto e termina no dia 30 de Agosto de 2019.


Até o momento 06 restaurantes já confirmaram a sua participação, mas ainda existe a expectativa de mais 03 entrarem na competição. Já confirmados: Pizzaria Terra Brasil, Divera Casa de Degustação, Avenida Bar & Restaurante, Pastelaria da Cida, Empório do Espeto e Cantinho do Lanche.


Um dia do calendário é destinado a um dos restaurantes inscritos. O cliente entra, prova do prato e recebe uma cédula de votação, que possui os quesitos que devem receber uma nota de 01 a 05. Em 2019 a cédula possui um novo 4º que permite ao cliente avaliar se as bebidas do bar estão realmente no ponto.



No ano passado o Avenida Bar & Restaurante foi o vencedor, que apresentou um prato chamado “Carne na Lata”. Antes da invenção do freezer as carnes eram conservadas em banha suína. O restaurante reconstituiu esse sabor que está no nosso DNA.

12 visualizações0 comentário
bottom of page